Inscrições abertas para projetos de pesquisa científica e tecnológica

7. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Servidores do IFSC podem se inscrever até 30 de maio no edital Nº 19/2014/PROPPI que trata do programa de apoio ao fortalecimento dos grupos de pesquisa. Os projetos devem priorizar o trabalho coletivo e interdisciplinar, considerando os temas e os objetos de outras áreas do conhecimento relacionados aos cursos oferecidos no Instituto. Além disso, também devem focar temas de relevância tecnológica e social e apresentar as justificativas que atestem a qualidade e a complexidade do tratamento científico-tecnológico pretendido.

Outras características que as propostas submetidas ao edital devem possuir são as seguintes: respeitar as linhas de pesquisa do(s) grupo(s) de pesquisa ao(s) qual(is) os pesquisadores estão vinculados; a equipe do projeto deve conter pelo menos três pesquisadores de um mesmo grupo de pesquisa, podendo os demais, se for o caso, pertencer a outro grupo de pesquisa do IFSC; e o projeto pode contar com a participação de até três alunos bolsistas. Não serão aceitos ou avaliados projetos de extensão, fomentando financeiramente projetos de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação.

Aos projetos aprovados, será concedido um apoio financeiro global de até R$ 441 mil dependendo da solicitação das propostas e da disponibilidade orçamentária da Reitoria. As propostas submetidas podem solicitar apoio financeiro de até R$ 15 mil, que serão concedidos em forma de bolsa para o pesquisador coordenador do projeto, em valores de R$ 1.250,00 pelo número de meses estipulados no cronograma de desembolso do projeto. Projetos em andamento e já contemplados em outros editais do IFSC não poderão receber recursos dese edital.

A divulgação do resultado parcial as propostas aprovadas será em 7 de julho e o resultado final será divulgado em 14 de julho. Clique aqui para ler o edital e ver como se inscrever.

Tags: , ,