Abertas inscrições para certificação profissional em Agrimensura

22. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no curso técnico subsequente em Agrimensura do Câmpus Florianópolis, na modalidade certificação profissional de competências. O curso é destinado a candidatos que concluíram o Ensino Médio e já possuem experiência profissional na área ou estudaram em cursos relacionados. As inscrições vão até 3 de junho e devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Estão disponíveis 30 vagas. O processo de seleção será realizado em duas etapas, sendo a primeira um sorteio público (caso haja mais inscritos do que vagas) e a segunda etapa, análise do currículo e entrevista. O resultado do sorteio será divulgado no dia 12 de junho, a partir das 17h, na página de resultados do Portal de Ingresso.

O curso é gratuito, mas existe a cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, que deve ser paga até 4 de junho. Candidatos que são doadores de sangue, pertencem a famílias de baixa renda ou estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar até 27 de maio a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Para se inscrever nessa modalidade, é necessário ter experiência de pelo menos dois anos em Agrimensura, no período dos últimos sete anos, ou possuir competências profissionais e etapas ou módulos em outros cursos nos eixos tecnológicos de Infraestrutura e Recursos Naturais, sendo de nível técnico completo ou, em curso superior com, pelo menos, 70% concluído. O curso tem duração de três semestres.

Mais informações sobre o curso podem ser conferidas no Edital 08 – 2014/2. Para quem não possui acesso à internet, é possível se inscrever nos telecentros disponibilizados nos câmpus do IFSC pelo estado. Confira os endereços e horários no edital disponível no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Em caso de dúvidas, ligue gratuitamente para 0800 722 0250.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.