Listas de e-mails do IFSC passarão a ter novo domínio

23. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A partir do dia 2 de junho, todas as listas de e-mails do IFSC passarão a ter o domínio @listas.ifsc.edu.br. Essa é uma iniciativa conjunta entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Prodin) e a Diretoria de Comunicação (Proex) do IFSC para tornar mais eficiente esse canal de relacionamento institucional.

A mudança será realizada devido ao grande número de endereços institucionais que não identificam se o destinatário do e-mail é uma pessoa específica ou um grupo. O objetivo é deixar claro que esses endereços são uma lista e que todos os e-mails cadastrados nela irão receber a mensagem.

Outro motivo da mudança foi o envio equivocado de e-mails. Na Diretoria de Comunicação (Dircom), por exemplo, existe o endereço dir.com@ifsc – que é o e-mail setorial da Diretoria de Comunicação – e o endereço dircom@ifsc, que é uma lista de e-mails que inclui todos os servidores lotados na Dircom. “Já aconteceram casos em que foram enviados e-mails para dir.com@ifsc que eram para terem sido enviados para a lista. Isso fez com que os servidores não recebessem essa mensagem”, exemplifica a Diretora de Comunicação, Waléria Külkamp Haeming.

O Diretor de Tecnologia da Informação e da Comunicação, Emerson Ribeiro de Mello, explica que até o dia 30 de junho os dois domínios permanecerão ativos. “Depois do dia 30 de junho, se alguém enviar e-mail para o endereço antigo das listas, a mensagem não será entregue”, explica.

Na página listas.ifsc.edu.br é possível conferir todas as listas de e-mails ativas do IFSC.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.