Servidores participam de ambientação no auditório da Reitoria

23. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

SONY DSCConhecer a história e a estrutura do IFSC, saber quais atividades são realizadas por cada setor e ter contato com os gestores de cada área e servidores de outros câmpus. Esses foram os objetivos da ambientação realizada nos dias 22 e 23 de maio, no auditório da Reitoria, em Florianópolis. Os servidores participantes ingressaram no IFSC por meio dos concursos públicos realizados em 2013.

Durante os dois dias, os servidores assistiram à palestras e apresentações sobre as cinco pró-reitorias do IFSC e as atividades realizadas por cada uma delas. Além disso, também conferiram apresentações sobre o histórico institucional, o Sinasefe (Sindicato que representa os servidores do IFSC), e o Gabinete da Reitoria.

SONY DSC

Noventa e quatro servidores de todo o estado participaram da atividade, que na abertura contou com a presença da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider. Ela ressaltou a importância de momentos como este, que reúnem servidores de vários câmpus. “Somos hoje 21 câmpus mais a Reitoria, então muitas vezes fica difícil nos reunirmos que forma presencial”, disse.

A reitora também explicou que o IFSC, apesar de centenário, é uma instituição nova e em construção. “Sabemos que não existem transformações sem grandes desafios e o compromisso de vocês com essa transformação faz o Instituto mais forte”, disse. Maria Clara também contou que, desde maio do ano passado, 465 novos servidores foram contratados. “Cerca de 25% dos servidores do IFSC têm menos de um ano de casa e cada um de vocês vem de uma realidade diferente e com expectativas diferentes”, observa.

SONY DSCA jornalista Carla Algeri é uma das servidoras que participou da ambientação. Ela ingressou no IFSC no dia 2 de janeiro, atuando no Câmpus Joinville. “A ambientação foi bastante produtiva, pude esclarecer muitas dúvidas, em especial com a DGP. Acho importante conhecer a história da instituição e sua forma de atuação, pois assim me sinto mais apta a desempenhar minhas funções como jornalista”, avalia.

Carla também considerou positiva a fala da reitora, sobre as conquistas e desafios do IFSC, e a oportunidade de conhecer os colegas dos outros câmpus. “Deixo como sugestão que nos próximos eventos seja realizada uma tarde específica para TAEs e professores em separado, pois são carreiras diferentes e muitas vezes uma palestra para professor não é tão relevante para os TAEs”, sugere a jornalista.

Tags: