Sepei 2014 abre período de submissão de resumos expandidos e pôsteres

4. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Está aberto a partir desta quarta-feira (4) o período para submissão de resumos expandidos e pôsteres para o 4° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2014), que será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, no Câmpus Gaspar. As submissões devem ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos até 30 de junho 7 de julho.

A participação no Sepei 2014, com a apresentação de resumo expandido e pôster, é obrigatória a todos os servidores que tenham projetos de pesquisa e/ou de extensão financiados pela Reitoria ou pelos câmpus por meio dos seguintes editais: Universal 2013/2014, Grupo de pesquisa 2013/2014, PIBIC-EM 2013/2014, Aproex 01/2013 e Aproex 02/2014.

Para a submissão, os responsáveis pelos projetos devem seguir os modelos disponibilizados no site do evento, onde também estão descritas as normas para submissão. Os resumos expandidos devem ser submetidos por meio do Sistema Eletrônico para Administração de Eventos Científicos, em formato .odt (editável). Já os pôsteres devem ser enviados em arquivo .pdf, também pelo sistema eletrônico, por meio da opção “documentos suplementares”.

Promovido em conjunto pelas pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e de Extensão e Relações Externas (Proex), o Sepei 2014 tem o objetivo de divulgar as experiências práticas e os resultados dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica do IFSC, além de divulgar também as tendências na área da inovação tecnológica. Este ano, o tema geral do seminário será “Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento regional”.

A comissão organizadora cumpre um calendário de reuniões semanais e está definindo a programação, que contará com apresentações de trabalhos, oficinas, debates, palestras, atividades culturais e reuniões. Durante o evento serão realizadas também uma reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) e o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A perspectiva é que o número de participantes do Sepei chegue a 1.000, o dobro em relação ao ano passado. “Isso porque tivemos um aumento de 25% na pesquisa e na extensão em 2014, e também vai haver a possibilidade de participação dos alunos do JIFSC”, esclarece o diretor de Pesquisa, Valdir Noll. Na edição de 2013, o Sepei foi realizado em Lages e teve a apresentação de 211 trabalhos, além da participação de 500 pessoas.

Atualizado em 30/06/2014 às 16h27

Tags: , , , ,

Os comenários não estão permitidos.