Câmpus Caçador recebe palestras sobre Legislação Trabalhista

5. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

palestra_cacador2Alunos do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador participaram de duas palestras ministradas pelo advogado Daniel Rogério Ullrich, nos dias 2 e 3 de junho, com o tema “Legislação Trabalhista: conceitos e prática”. Daniel é graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Pós-Graduado em Direito Público e em Prática Jurídica pela Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc), e atuou por sete anos na área do Direito Trabalhista no Escritório Pabst e Hadlich, em Blumenau.

Durante as palestras, Daniel falou sobre alguns aspectos históricos relacionados ao Direito do Trabalho, abordou a origem da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), explicou a diferença entre relação de trabalho e relação de emprego, demonstrou os tipos de contratos de trabalho regulamentados pela legislação, definiu quem é empregado e quem é empregador, e trabalhou com a relação de documentos para a contratação de empregados: Carteira de trabalho (CTPS); Ficha de registro; Exame admissional; Contrato de trabalho; Declaração vale-transporte; Vale-refeição; Acordo de compensação de horas; Autorizações de desconto de salário.

A temática abordada na palestra integra o currículo da disciplina de Administração de Pessoas do curso técnico em Administração. Ao longo das explicações, o palestrante reforçou alguns direitos e deveres dos empregados e dos empregadores e solucionou várias dúvidas dos alunos relacionadas ao cotidiano deles nas empresas.

palestra_cacadorNa opinião da coordenadora do curso, Danielle Regina Ullrich, é importante que os alunos possam conhecer um pouco mais dos seus direitos e deveres, tanto como empregados quanto como empregadores. “A vinda de um profissional que atua na área de Direito Trabalhista contribuiu para o debate, bem como para tirar as dúvidas dos alunos”, disse ela. Ainda segundo Danielle, “o papel do IFSC é proporcionar uma formação de qualidade, rica em conteúdo, que possa contribuir tanto para o crescimento pessoal quanto profissional de nossos alunos. Por isso, sempre que possível traremos profissionais especialistas nas mais diversas áreas que dialogam com a Administração para enriquecer ainda mais a formação dos alunos”, conclui a professora.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.