Estudantes do Câmpus Lages participaram de conversa com secretário de Agricultura e Pesca

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

visita_lagesOs alunos do 3º módulo do curso técnico em Agroecologia do Câmpus Lages receberam, na última quarta-feira (11), a visita do secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Moisés Savian. O secretário veio expôr aos estudantes os projetos da prefeitura para a área rural do município, como o Programa de Aquisição de Alimentos, o Programa Nacional de Alimentação Escolar e a construção de estradas rurais.

Além disso, explicou aos estudantes como será o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é o registro público eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais (saiba mais sobre o CAR clicando aqui).

O convite ao secretário foi feito pela professora Luciane Costa, da unidade curricular de Extensão Rural e Políticas Públicas, e faz parte de uma série de visitas que visam orientar aos alunos, que estão no último módulo do curso, sobre o que esperar do mercado após a conclusão.

“Os formandos recebem pessoas de diferentes entidades com o objetivo de falarem sobre seus projetos na área rural. Por exemplo, o CAR envolverá agricultores e técnicos habilitados a realizar esse cadastro. Nesse sentido, torna-se também um campo de atuação para os técnicos em Agroecologia, que estão diretamente ligados ao tema”, reforçou Luciane.

Para o secretário, além de poder explicar a política rural do município foi uma oportunidade de deixar mais opções aos alunos assim que concluírem o curso. “É uma forma de contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade ambiental, além de mostrar que eles podem ser bolsistas em nossos projetos ou trabalharem para a prefeitura quando houver concurso. Tem mercado de trabalho para eles aqui em Lages”, finalizou.

Tags: