IFSCTV amplia interação com públicos internos e externos

26. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

lancamento_ifsctv_geralO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ganhou ontem um importante reforço para o aprimoramento da interação entre a instituição e seus públicos internos e externos, com o lançamento oficial da IFSCTV. A solenidade, realizada no auditório da Reitoria, foi transmitida pela internet e pôde ser acompanhada por alunos e servidores de todos os câmpus.

Clique aqui para acessar o canal da IFSCTV

Com uma programação variada, a IFSCTV é um canal de TV pela internet que conta inicialmente com seis programas: no “Repórter IFSC”, os vídeos trazem eventos da instituição, como feiras e lançamentos de parcerias; no “Em Ação”, estudantes e servidores mostram o que estão fazendo em pesquisa, extensão ou em novas abordagens de ensino; no “Profissões em Curso”, o objetivo é mostrar como é o mercado de trabalho em áreas em que o IFSC oferece cursos; no “Pelo Mundo”, intercambistas contam suas experiências fora do país; no “Movimento Cultura”, a garantia de grandes atividades culturais, sejam em teatro, música, dança ou artesanato; e tem ainda o “IFSC Faz Bem”, em que são evidenciadas as ações de sustentabilidade, de envolvimento com comunidades externas e de incentivo à melhora da qualidade de vida.

lancamento_ifsctv_golberiNo lançamento da IFSCTV, o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, ressaltou a importância de os câmpus colaborarem com a sugestão de assuntos a serem abordados na programação, que tem foco educativo, jornalístico e colaborativo. “Nós contamos com a colaboração dos câmpus e também com a audiência de todos”, disse.

lancamento_ifsctv_equipeO chefe do Departamento de Marketing e Jornalismo, Heitor Éckeli, afirmou que a implantação do novo modelo de TV institucional foi um grande desafio enfrentado pela equipe, formada por dois servidores e cinco bolsistas. Éckeli apresentou o canal do YouTube onde são disponibilizadas as produções da TV, organizadas por programa. No canal também podem ser assistidas as reportagens sobre o IFSC que são veiculadas nas emissoras comerciais de televisão.

Após a apresentação de um vídeo com a compilação de algumas produções recentes da IFSCTV, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider disse estar emocionada com essa conquista da instituição. “Enquanto passava o vídeo, também passava um filme aqui na minha cabeça lembrando como a TV é um sonho antigo”, afirmou, mencionando a atuação do servidor Paulo Vitor Tavares e o apoio da ex-reitora Consuelo Sielski Santos no início da estruturação da TV.

lancamento_ifsctv_mariaclara“A mídia TV tem muita aceitação e penetração, e com esse novo canal a instituição vai ficar mais próxima das pessoas”, disse Maria Clara, que também ressaltou a importância da TV para que se alcancem os objetivos institucionais. “Agora temos que nos comprometer com o que vem daqui pra frente e batalhar para que a IFSCTV avance em termos de qualidade, de estrutura e de pessoal”, salientou. “A motivação de toda a equipe é fundamental para a excelência desse trabalho.”

A programação completa está à disposição no canal da IFSCTV no YouTube. Para sugerir uma reportagem para a IFSCTV é só enviar um e-mail para tv@ifsc.edu.br.

Tags: ,