Câmpus Florianópolis-Continente e Urupema desenvolvem projeto conjunto de extensão

3. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Urupema, Matérias

SONY DSCOs 15 formandos do curso técnico em Fruticultura do Câmpus Urupema estiveram nesta quarta-feira (2) no Câmpus Florianópolis-Continente para o desenvolvimento de um projeto conjunto de extensão. Os alunos trouxeram diversos tipos de produtos processados feitos a partir de frutas típicas da região, como o mirtilo, o butiá, o araçá e a maçã.

SONY DSC

A ideia do projeto é apresentar esses novos produtos aos alunos do curso de Gastronomia e incentivar a utilização deles na elaboração de pratos culinários. “Dessa forma estamos incentivando o círculo de comercialização desses produtos entre os produtores de frutas e os profissionais da Gastronomia”, explica a diretora de Extensão, Fabiana Amaral.

Os alunos estavam acompanhados das professoras Gabriela Tiscoski, Leilane Costa de Conto e Evelise Zerger. “No próximo semestre, os alunos aqui de Florianópolis devem ir até o Câmpus Urupema para conhecer de perto como é feito o processamento desses alimentos”, explica a professora Gabriela.

Tags: , ,