Abertas inscrições para programa de assistência estudantil

28. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

Os novos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) têm até o dia 8 de agosto para se inscrever no Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs). O programa oferece um benefício financeiro mensal para alunos cuja situação de vulnerabilidade social possa prejudicar suas atividades letivas. Qualquer aluno matriculado nos cursos regulares presenciais do IFSC pode solicitar o benefício. Os auxílios variam de R$ 100 a R$ 400, dependendo da renda familiar do estudante e outros agravantes sociais descritos no edital n° 004/2014.

Para se inscrever, o aluno deve preencher o questionário socioeconômico disponível no Portal do Aluno e entregar os documentos solicitados no Núcleo Pedagógico do câmpus onde estuda até o dia 8 de agosto.

Os estudantes contemplados com o Paevs no Edital 002/2014 e que se mantenham em situação de vulnerabilidade social que comprometa sua condição de permanência e êxito nas atividades acadêmicas podem solicitar reavaliação, conforme as instruções do edital. Já os alunos que  começaram a receber o benefício por meio do Edital 001/2014 não precisam fazer uma nova inscrição, apenas solicitar a renovação.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.