Revista EJA em Debate faz homenagem a Paulo Freire

31. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

eja_em_debateJá está disponível a edição número quatro da Revista EJA em Debate. Os textos desta edição homenageiam Paulo Freire (1921-1997), em comemoração ao cinquentenário de Angicos (1963). Essa iniciativa do IFSC constitui-se como mais uma forma de reiterar o compromisso institucional com a Educação de Jovens e Adultos.

Conforme expresso no editorial, os editores optaram por realizar a edição especial, pois “embora, o educador dispense apresentação, dada sua importância no pensamento educacional brasileiro e mundial, nunca é demais falar de e com Paulo Freire, diálogo profícuo desenvolvido pelos pesquisadores e estudiosos que presenteiam os leitores com seus textos”.
Nesta edição o periódico é composto por artigos de pesquisadores de diferentes regiões do Brasil, relatos de experiências e a republicação de uma entrevista com Paulo Freire que explicita seu projeto de educação.

A revista EJA em Debate é um periódico (eletrônico e impresso) do IFSC de publicação semestral e recebe artigos em fluxo contínuo. As publicações deste periódico dirigem-se a profissionais da educação, pesquisadores e docentes que atuam em contextos multi e interdisciplinares relacionados à temática e a estudantes da EJA/Proeja.
Os interessados na temática podem enviar artigos e relatos de experiência para serem avaliados e, se aprovados, publicados nas próximas edição da revista. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail revistaejaemdebate@ifsc.edu.br.

Clique aqui para conhecer essa edição.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.