Operação Grande Oeste do Projeto Rondon atendeu 15 municípios

7. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Notas

projeto-rondonA Operação Grande Oeste do Projeto Rondon encerrou-se no último final de semana com o saldo de 15 municípios atendidos em 12 dias: Palmitos, Riqueza, Iraceminha, Flor do Sertão, Romelândia, Saltinho, Serra Alta, Sul Brasil, Modelo, Pinhalzinho, Saudades, Cunhataí, Águas de Chapecó, São Carlos e Maravilha.

Os estudantes realizaram diversas atividades, entre elas palestras e mini-cursos, como informática, sexualidade, preparação para o trabalho, entre outros, para os mais diversos públicos, de crianças a idosos. O encerramento aconteceu dia 2 de agosto, no Lar de Convivência, em Maravilha.

projeto-rondon2Além de estudantes e servidores do IFSC, participaram também a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade da Região de Joinville (Univille) e Instituto Fazer, de Brasília.

Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. A Operação é realizada pelo Núcleo Extensionista Rondon Udesc, tendo o IFSC como parceiro institucional.

Tags: