Alunos do Câmpus Caçador recebem a palestra “Empresário e Sociedades Empresariais: conceitos e obrigações”

12. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

palestra_cacadorNo dia 1º de agosto, as turmas do Módulo II dos cursos técnicos em Administração e em Informática do Câmpus Caçador receberam o palestrante Levi Hulse, que ministrou a palestra “Empresário e Sociedades Empresariais: conceitos e obrigações”. Durante a palestra, Levi trabalhou conceitos relacionados a empresários individuais e sociedades empresariais, bem como as obrigações inerentes a cada tipo de empresa.

Levi é Mestre em Ciência Jurídica pela Univali, e pós-graduado no Curso Preparatório para Magistratura e Especialização em Direito Público, uma parceria entre a Furb e a Esmesc. Além disso, Levi é também bacharel em Direito e em História pela Furb. Atualmente atua como advogado e professor na Faculdade Metropolitana de Blumenau/Grupo Uniasselvi.

Para a coordenadora do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador, Danielle Ullrich, os alunos adoraram a palestra, foram participativos e puderam solucionar dúvidas. “Os alunos aprenderam a enquadrar os tipos de empresa de acordo com a legislação brasileira, e as informações da palestra servirão para embasar o trabalho final de curso dos alunos do técnico em Administração que é confeccionar um plano de negócios”, disse.

Além disso, segundo Danielle foi uma oportunidade para os alunos se ambientarem nas discussões relativas a Gestão de Empresas, disciplina que será ministrada por ela neste semestre.

Tags: , ,