IFSC promove parceria para implantação de Polo e-Tec em Canelinha, Laguna e Joinville

14. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Câmpus Tubarão, Matérias
polo_etec_joinville

Entrega do Termo de Cooperação Técnica no Polo UAB, em Joinville.

Com a meta de ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes de nível médio na modalidade de Educação a Distância (EaD), o IFSC está promovendo parcerias com os municípios catarinenses para implantação de polos do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (rede e-Tec Brasil) em todo Estado. Em Joinville, Canelinha e Laguna, a parceria visa à habilitação dos atuais Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para atuarem também como Polo e-Tec.

A intenção é que esses municípios ofereçam, inicialmente, o curso técnico em Informática para Internet, realizado a partir do Nead do Câmpus Tubarão, já habilitado pela rede e-Tec Brasil.

O chefe do Departamento de Educação à Distância do CERFEaD/IFSC, professor Carlos de Mello, a coordenadora adjunta do programa Rede e-Tec Brasil no IFSC, professora Fernanda Ferreira e a assessora Carla Lopes fizeram as avaliações in loco nos Polos das respectivas prefeituras, cujo relatório será encaminhado ao Conselho Superior (Consup) ainda este mês para apreciação e posterior homologação na próxima reunião.

No dia 4 de agosto a equipe do CERFEaD vistoriou a unidade de Canelinha e no dia 7 de agosto, o Polo de Laguna. Na sexta-feira, dia 8, a avaliação foi realizada no Polo de Joinville, sendo a equipe do CERFEaD recebida pelo secretário Municipal de Educação, Roque Antonio Mattei, pela coordenadora de Parcerias da Prefeitura, Ester Mafra Pavesi, o coordenador interino do Polo UAB, Manoel Lasta e  a coordenadora do Nead Joinville, Caroline Lengert Guedes.

Na ocasião foi entregue em mãos para o Secretário de Educação de Joinville o Termo de Cooperação Técnica para que o prefeito assine e cujo objetivo é trazer para o NEaD do Câmpus Joinville os cursos EaD com oferta prevista para o Polo de Joinville quando este estiver com sua capacidade de atendimento totalmente ocupada.

Ao entregar o Termo de Cooperação Técnica, professor Carlos de Mello salientou a importância desta parceria com o município para a oferta dos cursos técnicos de nível médio. O secretário municipal de Educação lembrou que Joinville está crescendo bastante e que tem uma demanda grande por técnicos qualificados. Neste sentido, ele agradeceu a oportunidade que o IFSC está oferecendo de ampliar a oferta de cursos técnicos e colocou a Prefeitura à disposição para fazer as adequações necessárias no Polo UAB para implantação do Polo e-Tec.

Tags: ,