IFSC participa do Fórum Estadual dos Objetivos do Milênio

28. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Eventos, Matérias

forum_odm“Os Desafios da Municipalização em Santa Catarina” foi o tema central das discussões do Fórum Estadual dos Objetivos do Milênio, realizado nesta terça-feira (26), em Florianópolis. O evento contou com a participação de servidores e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), uma das instituições integrantes do Movimento Nós Podemos Santa Catarina, que promove ações sistêmicas visando à implementação dos oito Objetivos do Milênio (ODM).

O IFSC é integrante do Comitê de Mobilização, encarregado de divulgar os ODM no Estado. O coordenador Institucional de Articulação de Políticas Sociais, Douglas Juliani, lembra que o envolvimento nos ODM é uma ação de extensão do IFSC, não restrita somente aos públicos internos. “Nossos editais de extensão pontuam projetos que tenham relação com os Objetivos, estimulando os câmpus a desenvolverem projetos voltados a eles“, destaca. O IFSC participa do Movimento desde 2012 e, em 2013, sediou o Fórum Estadual.

forum estadual odmUma das representantes do Câmpus Joinville no evento foi a coordenadora de Relações Externas, Salete Schimidt, que faz parte do Comitê Municipal dos ODM como secretária de Mobilização. Conforme Salete, o Fórum tratou dos avanços dos municípios catarinenses para elevar a qualidade de vida de seus cidadãos e abordou as perspectivas de desenvolvimento sustentável para os próximos anos, tendo como base o trabalho integrado entre as instituições parceiras de cada município.

Saiba mais

O Movimento Nós Podemos Santa Catarina, oficialmente chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é formado por entidades catarinenses, dentre elas empresas, organizações sociais e poder público, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população catarinense por meio do alcance dos oito objetivos do milênio:

1 – Erradicar a extrema pobreza e a fome
2 – Atingir o ensino básico universal