Terceira edição dos JIFSC reúne mil participantes em Gaspar

5. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

abertura_jifscA terceira edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizada pela primeira vez fora de Florianópolis, reúne cerca de mil participantes de 16 câmpus. Nove deles participaram da cerimônia de abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira (4), no complexo esportivo do Sesi, em Blumenau.

Logo após a apresentação do grupo de dança Armada Urbana, que deu início à solenidade, as delegações de Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e São Miguel do Oeste foram recebidas pela reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e pelas demais autoridades presentes na abertura.

IMG_7316O representante estudantil, Matheus Zanatta, fez a entrega simbólica dos 700 kg de alimentos arrecadados com as inscrições dos atletas ao diretor-geral do Câmpus Gaspar, Sérgio Seitsi Uda. O câmpus ficará responsável por realizar a entrega dos alimentos à duas instituições carentes da região: a Casa Lar Sementes do Amanhã e o Lar São Simeão de Blumenau. Foi realizada também a entrega da premiação do concurso para escolha do mascote do 3º JIFSC ao servidor do Câmpus Chapecó, Gerson Witte.

IMG_7326O aluno Gustavo Gianesini foi o responsável por fazer o juramento dos atletas. A reitora ressaltou que o JIFSC vai muito além da competição. “O espírito de integração, harmonia e solidariedade é a principal característica dos Jogos do IFSC. Tenho certeza que teremos muitos momentos de confraternização, para encerrar essa semana tão especial para o IFSC”, disse Maria Clara.

Competição

DSC07484Logo após a cerimônia de abertura do evento, foi realizada a primeira partida da competição. Os câmpus Gaspar e São Miguel do Oeste se enfrentaram no futsal feminino, sendo que a vitória ficou com o time da casa por 5×0. Ao todo, na 3ª edição dos JIFSC, estão sendo disputadas 12 modalidades esportivas em duas categorias: cursos integrados e cursos gerais. As competições continuam até este sábado (6).

Tags: