Alunos do Câmpus Florianópolis participam de Encontro Nacional de Tecnologia Química

25. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

entequi_GAlunos do curso técnico em Química do Câmpus Florianópolis participaram, na semana passada, do 7º Encontro Nacional de Tecnologia Química, realizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ) em Vitória, no Espírito Santo.

Os estudantes Nicolly Gelsleichter e João Vitor Guesser apresentaram trabalhos de pesquisa. Nicolly (foto) apresentou o trabalho “Tratamento de resíduos gerados em análises quantitativas de fósforo. João participou na apresentação de banners com a pesquisa “Isolamento de micro-organismos com potencial para uso para a produção de lipases a partir de resíduos gordurosos domésticos.

O trabalho apresentado por Nicolly teve também a participação de Camila Prado e Júlia de Souza, com a orientação da professora Claudia Lira. A pesquisa de João teve a orientação da professora Gisele Serpa.

Os projetos tiveram apoio do IFSC/CNPq/Proppi e os alunos participaram do evento com apoio do IFSC/Câmpus Florianópolis, via edital Proppi.

Tags: