Mestrado em Mecatrônica abre inscrições para 30 vagas

6. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

Estão abertas até 21 de novembro as inscrições para o curso de mestrado profissional em Mecatrônica, com área de concentração em Sistemas Mecatrônicos, ofertado no Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 30 vagas a serem preenchidas em duas linhas de pesquisa: desenvolvimento e atualização tecnológica de máquinas automáticas e projeto de sistemas de supervisão e controle. Podem participar da seleção candidatos com curso de graduação completo, preferencialmente nas áreas tecnológicas relacionadas a mecânica, eletroeletrônica, computação, informática, automação industrial e mecatrônica, ou ainda graduados em outras áreas que comprovem experiência profissional nessas mesmas áreas tecnológicas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Ingresso. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que comprovem situação de baixa renda têm até 13 de novembro para requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Além do preenchimento do formulário on-line de inscrição, os candidatos devem apresentar também, até as 20h do dia 24 de novembro de 2014, a lista de documentos descrita no item 3.8 do Edital n° 08/DEING/2015/1, que inclui documentos de identificação, certificado de conclusão de curso de graduação, proposta de projeto de pesquisa e currículo Lattes, entre outros. Os modelos de documentos a serem apresentados podem ser consultados na página do Mestrado em Mecatrônica.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas pela comissão constituída por professores do curso de mestrado em Mecatrônica, instituída pelo colegiado do programa. Na primeira etapa, serão analisados a apresentação da documentação solicitada, no prazo devido; o atendimento ao perfil de formação e aos requisitos de inscrição; desempenho e experiência acadêmico-profissional; proposta de projeto de pesquisa; e cartas de referência. Os aprovados na primeira etapa passam para a fase seguinte, que prevê a apresentação e defesa oral dos projetos de mestrado à comissão de seleção. Os resultados serão divulgados no Portal de Ingresso, a partir das 17h do dia 19 de dezembro de 2014. As matrículas devem ser feitas entre 9 e 13 de fevereiro.

Clique aqui para consultar o Edital n° 08/DEING/2015/1.

Tags: