Alunos do IFSC participam de feira gastronômica

10. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Notas

foto-feiranopolisDadinho de tapioca, hambúrguer de carne de costela, doces, cucas e outras delícias estarão ao alcance do público na Feiranópolis Gastronômica, dia 18 de outubro, das 11h às 18h, no Parque de Coqueiros.

Serão montadas 14 tendas, sendo que destas, cinco são de alunos do IFSC. Serão vendidos pratos variados, em porções individuais, com preço entre R$ 5,00 e R$ 15,00. Os pratos foram escolhidos por meio de uma banca, formada pelos organizadores, um professor de gastronomia e dois jornalistas.

Um dos organizadores, Thiago Ribeiro, é aluno do curso técnico em Panificação e Confeitaria do Câmpus Florianópolis – Continente do IFSC. Ele e os amigos tiveram a ideia de promover o evento a partir da experiência das feiras gastronômicas de rua de São Paulo, SP. “O objetivo é desenvolver a gastronomia de qualidade em Florianópolis”, destaca Thiago.

Rodrigo Leme, que também participa da organização, prevê um público de 8 mil pessoas no evento. No mesmo local e data será realizado o “Laço Rosa”, evento relativo ao Outubro Rosa 2014, com várias atividades culturais. “Nosso objetivo é trazer uma gastronomia com acesso a todos”, completa João Augusto Just, outro organizador da Feiranópolis Gastronômica.

Tags: