Semana Nacional de Ciência e Tecnologia inicia com palestra no Câmpus Joinville

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Eventos, Matérias

snct 14-10-2014 31O Câmpus Joinville do IFSC deu início na noite desta terça-feira (14) à sua programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 (SNCT), realizada em todo território nacional neste ano com o tema “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”. Ao fazer a abertura oficial, o diretor-geral do câmpus, Maurício Martins Taques, destacou a importância do evento para a divulgação e popularização da ciência, especialmente entre os jovens.

snct 14-10-2014 22O pensamento foi o tema da palestra de abertura “Ciência e Desenvolvimento Social”, proferida pelo professor de Educação Física João Batista Freire da Silva, doutor em Psicologia Educacional, professor livre docente aposentado pela Universidade de Campinas e colaborador do Instituto Esporte e Educação, onde atua na Caravana do Esporte. Para ele, o desenvolvimento social passa obrigatoriamente pela educação.

Neste sentido, ele destacou que os pilares da educação são o trabalho e o jogo. “O trabalho é a manutenção da vida e o jogo é o que nos permite usufruir da vida”, ressaltou, lembrando que o trabalho mais bem feito não é realizado por obrigação ou por dinheiro, mas porque se gosta. “O trabalho social tem que ser feito por pessoas que tiram dele sua satisfação”, completou.

Tags: