Estudantes se mobilizam para reativar o grêmio do Câmpus Jaraguá do Sul

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_gremio_reativacao2Seis alunas de cursos técnicos do Câmpus Jaraguá do Sul estão mobilizadas para reativar o grêmio Antoine Lavoisier, criado em 2011 e que desde o ano passado não está mais em funcionamento no câmpus. Elas se reuniram na última terça-feira (14) para analisar a situação da representação estudantil e definir ações para envolver mais estudantes em torno da reativação do grêmio.

Para uma das estudantes mobilizadas, Talita Sueli Strutz, da 5a fase do curso técnico integrado em Química, a reativação da representação estudantil é importante para dar voz aos alunos no câmpus. “Temos que ter uma forma de conversar diretamente e oficialmente com a direção-geral do câmpus sobre nossos pedidos, sugestões e reclamações”, diz.

A realidade de outros câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também serviu de inspiração para as alunas. “Sabemos que há grêmios atuantes, por isso nos organizamos para retomar as atividades do grêmio do Câmpus Jaraguá do Sul”, afirma Talita.

jar_gremio_reativacao1Segundo Sophia Cardoso, também da 5a fase do curso técnico integrado em Química, um dos primeiros passos será a reformulação do atual estatuto. “Já olhamos o estatuto e há muitas coisas para serem arrumadas. Porém, queremos que mais estudantes participem das discussões e ajudem a propôr melhorias”, destaca.

A próxima reunião do grupo que está à frente da reativação do grêmio será no dia 23 de outubro, quinta-feira, às 12h30. O encontro ocorrerá na antiga sala do grêmio (ao lado da cantina) e é aberta a todos os estudantes de cursos técnicos do Câmpus Jaraguá do Sul.

Mais informações podem ser obtidas com a estudante Talita Sueli Strutz, pelo Facebook.

Tags: