SNCT termina com exposições e visitas de escolas no Câmpus Jaraguá do Sul

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

O último dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Câmpus Jaraguá do Sul – sexta-feira (17) – contou com a visita de cerca de 200 alunos de escolas públicas do município. Além de conhecer os laboratórios, os estudantes tiveram acesso a projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos no câmpus. A SNCT começou na última quarta-feira (15) e todas as atividades foram abertas ao público.

Entre os locais visitados pelos alunos das escolas públicas estiveram os laboratórios de química e de física, onde estavam expostos experimentos com os quais os alunos podiam interagir. “Gostei de tudo que tinha no laboratório de física”, diz a estudante Polyanna Gabriella Martim, de 14 anos, do 9º ano da escola municipal Francisco de Paula.

Já os laboratórios das áreas da moda e dos cursos têxteis foram os mais interessantes para o aluno Gerson Peters Júnior, de 15 anos, também da escola Francisco de Paula. “Foi bem legal ver aquelas roupas, principalmente a de material reciclado”, destaca.

Além das visitas dos estudantes de escolas da região, o último dia da SNCT no Câmpus Jaraguá do Sul contou com apresentações culturais e oficinas. Na quarta e na quinta-feira (15 e 16) foram realizadas também palestras e debates, todos abertos ao público e gratuitos, como as palestras sobre segurança na internet e sobre a destinação de resíduos no município.

Clique aqui e confira a programação da Semana no câmpus. Para acessar as fotos do evento, clique aqui e veja as imagens na página do Câmpus Jaraguá do Sul no Facebook.

A SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento promovido em âmbito nacional pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Em Jaraguá do Sul, a principal instituição promotora do evento foi o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus.

Tags: