Servidores e alunos podem avaliar a instituição até 17 de novembro

4. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Até o dia 17 de novembro, servidores e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem participar da autoavaliação institucional, coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com apoio das CPAs Locais. A autoavaliação é um instrumento para o aperfeiçoamento da instituição, que mede a qualidade da atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no IFSC.

Podem participar da autoavaliação alunos dos cursos de qualificação profissional (FIC), Proeja, técnicos, de graduação e de pós-graduação, sejam eles na modalidade presencial ou a distância. Apenas alunos do Pronatec não estão aptos a participar.

No questionário, são abordados dez temas, chamados de dimensões: missão e desenvolvimento institucional; as políticas para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade, políticas de pessoal, organização e gestão; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento ao estudante; e sustentabilidade financeira.

As questões devem ser respondidas de acordo com os seguintes conceitos: ótimo (situação merecedora de notoriedade, distinção e excelência); bom (situação merecedora de destaque, reconhecimento e importância, porém não de notoriedade e excelência); regular (situação intermediária, neutra ou indiferente); ruim (situação que exige atenção quanto à qualidade); péssimo (situação que compromete a qualidade e exige medidas corretivas urgentes); inexistente/não se aplica (situação que não ocorra no câmpus e/ou Reitoria ou que não esteja implementada e em funcionamento); não sei/não conheço (situação em que o respondente não tem conhecimento ou familiaridade com o item em questão).

Os formulários estão disponíveis na página da CPA no Portal do IFSC. Para conferir os relatórios dos anos anteriores, clique aqui.

Participação recorde em 2013

No ano passado, o processo de autoavaliação institucional do IFSC teve participação recorde, com 4.260 alunos e 1.418 servidores, totalizando 5.678 respondentes. Para saber mais, clique aqui.

Tags: ,