Projeto do Câmpus Jaraguá do Sul é indicado ao Prêmio Catarinense Moda Inclusiva

7. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_moda_cartesiana_apae_3
Um projeto desenvolvido em parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o curso técnico de Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul está entre os finalistas do Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, que seleciona iniciativas que associam a moda à inclusão social. O projeto selecionado viabiliza a criação e a confecção de figurinos utilizados pelo grupo de dança da Apae de Jaraguá do Sul nas apresentações de final de ano da instituição, trabalhando a socialização dos participantes do grupo e a identidade de cada um no processo criativo. Clique aqui e conheça o projeto.

Segundo Camila França, servidora do câmpus e integrante do projeto, três looks que compõem o figurino desenvolvido neste ano para o grupo de dança foram selecionados e estarão no desfile dos finalistas do Prêmio, marcado para o dia 4 de dezembro. “A indicação para esta final significa muito para nós, pois deixa evidente o cumprimento da missão social do IFSC e é mais uma oportunidade para mostrar o trabalho maravilhoso que vem sendo realizado no câmpus com a participação de alunos, ONGs e comunidade de forma geral”, afirma.

O projeto vencedor do Prêmio será escolhido com base nos critérios “adequação ao tema”, “pesquisa, desenvolvimento e inovação”, “criatividade”, “estilo e linguagem de moda” e “ficha técnica”. “Independente do resultado na final, já estamos muito felizes por poder mostrar novas formas de se fazer moda, de maneira consciente e inclusiva. Existem vários caminhos na moda e nossa missão enquanto educadores é proporcionar uma educação profissional para além dos universos já existentes”, destaca Camila.

Clique aqui e conheça o Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva.

Tags: , ,