Termina na próxima segunda o prazo para participar da avaliação institucional

13. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

post_face_cpa_2014Termina na próxima segunda-feira, 17 de novembro, o prazo para servidores e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) avaliarem a instituição. Para participar, basta preencher o questionário disponível na página da Comissão Própria de Avaliação (CPA) no Portal do IFSC.

A autoavaliação é um instrumento para o aperfeiçoamento da instituição, que mede a qualidade da atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no IFSC. Todos os servidores podem participar, além de alunos dos cursos de qualificação profissional (FIC), Proeja, técnicos, de graduação e de pós-graduação, sejam eles na modalidade presencial ou a distância. Apenas alunos do Pronatec não estão aptos a participar.

No questionário, são abordados dez temas, chamados de dimensões: missão e desenvolvimento institucional; as políticas para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade, políticas de pessoal, organização e gestão; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento ao estudante; e sustentabilidade financeira.

As questões devem ser respondidas de acordo com os seguintes conceitos: ótimo (situação merecedora de notoriedade, distinção e excelência); bom (situação merecedora de destaque, reconhecimento e importância, porém não de notoriedade e excelência); regular (situação intermediária, neutra ou indiferente); ruim (situação que exige atenção quanto à qualidade); péssimo (situação que compromete a qualidade e exige medidas corretivas urgentes); inexistente/não se aplica (situação que não ocorra no câmpus e/ou Reitoria ou que não esteja implementada e em funcionamento); não sei/não conheço (situação em que o respondente não tem conhecimento ou familiaridade com o item em questão).

Para conferir os relatórios dos anos anteriores, clique aqui.

Tags: