Planos Anuais de Trabalho 2015 devem ser validados até hoje

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

Encerra hoje, 14 de novembro, o prazo para que todos os câmpus finalizem o processo de revisão e validação dos Planos Anuais de Trabalho (PAT) 2015, no Sistema de Planejamento. O PAT é um instrumento operacionalizador dos objetivos traçados no planejamento estratégico, o qual possibilita também a organização da disponibilidade de recursos orçamentários em projetos e ações de gestão da manutenção, de acordo com as prioridades estabelecidas em cada câmpus.

Na visão geral da Diretora de Gestão do Conhecimento, Silvana Ferreira Pinheiro e Silva, a cada exercício o processo de planejamento tem apresentado melhorias. “Um dos principais destaques no ciclo 2014 foi a concepção inicial dos PATs 2015 dos câmpus, ainda no primeiro semestre de 2014, o que permitiu subsidiar a proposta orçamentária do IFSC para 2015. Outro destaque refere-se ao Sistema de Planejamento do IFSC, que tem possibilitado a gestão de dados e informações, bem como contribuído para o processo decisório no âmbito dos câmpus e Reitoria”, avalia.

De acordo com Silvana, a metodologia e as estratégias adotadas têm possibilitado um alinhamento mais efetivo entre o planejamento, programação orçamentária e execução financeira. Dessa forma, o Instituto busca atender com efetividade as finalidades institucionais e políticas públicas delineadas, enfatizando a qualidade do gasto público. “Com a aprovação da LOA 2015 alguns ajustes serão necessários, porém como as prioridades de cada câmpus já estarão estabelecidas, o processo de ajuste ficará mais fácil de ser efetivado”, conclui a diretora.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.