Exame de classificação será realizado neste domingo

19. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

sala_prova_1O exame de classificação para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) será realizado neste domingo, dia 23 de novembro, em 15 cidades. Ao todo, 7.341 candidatos disputam uma das 3.003 vagas em 85 cursos (integrados, concomitantes e subsequentes). As provas serão realizadas nos municípios de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

No período da manhã, a partir das 8h30, será realizada a prova para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Os candidatos que disputam uma vaga nos cursos concomitantes irão resolver 30 questões de múltipla escolha, sendo seis de Língua Portuguesa, seis de Matemática, seis de Ciências, seis de História e seis de Geografia. Já os candidatos às vagas dos cursos subsequentes resolverão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Ciências Humanas e da Natureza.

Já período da tarde, a partir das 14h, acontece a prova para os cursos técnicos integrados. Os candidatos irão resolver 30 questões de múltipla escolha, sendo seis de Língua Portuguesa, seis de Matemática, seis de Ciências, seis de História e seis de Geografia. Todas as provas terão duração máxima de três horas.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados a partir das 19h do dia 23 de novembro, no Portal do IFSC. A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada sai no dia 15 de dezembro.

Dicas aos candidatos

Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados). Em algumas cidades, haverá aplicação de provas em mais de um local. Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC.

No domingo, os candidatos devem se apresentar no local de prova com 30 minutos de antecedência de seu início, portando documento original com foto e caneta azul ou preta. Não é necessário levar nenhum tipo de confirmação de inscrição. O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova.

No local de prova, é proibida a consulta a qualquer material e também o uso de calculadoras, celulares, relógio, boné, óculos escuros ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto mediante atestado médico.

Tags: , , ,