Câmpus Canoinhas e Epagri reforçam parceria para desenvolvimento da agroindústria

4. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

reunio epagri 02-12-2014 7Direção e coordenadores de cursos do Câmpus Canoinhas receberam nesta terça-feira (02) a visita dos extensionistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Daniel Uba e Telma Tatiana Köene, para estreitar a parceria entre as duas instituições e planejar ações conjuntas para 2015, com foco no desenvolvimento da agroindústria regional.

Os extensionistas explicaram que a Epagri está incentivando, apoiando e fortalecendo as agroindústrias da região, com apoio técnico e orientações, e sente a necessidade de fortalecer as ações, com parcerias como a do IFSC.

reunio epagri 02-12-2014 2“Esta parceria é muito bem-vinda para o IFSC. Vamos inserir neste processo o nosso curso técnico em Agroindústria. Será uma excelente oportunidade para os nossos alunos desenvolver estágios, projetos integradores e ações de extensão para qualificação dos produtores”, enfatizou a diretora do Câmpus, Maria Bertília Oss Giacomelli.

Durante a reunião, dois eventos já ficaram previamente agendados: a participação de proprietários e representantes de agroindústrias na mostra dos projetos integradores do curso de Agroindústria, no dia 12 de dezembro, e a organização de um encontro com os agricultores de Canoinhas, em fevereiro, no Câmpus do IFSC.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.