IFSC teve 34 projetos aprovados na chamada da Rede Federal de EPT

9. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

Dos 74 projetos submetidos pelo IFSC à chamada CNPq-Setec/Mec nº17/2014 – destinada às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – 34 foram aprovados. O IFSC foi a instituição que mais aprovou projetos de extensão tecnológica, e o segundo que mais aprovou projetos de pesquisa aplicada.

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, comentou o bom desempenho do IFSC. “Tivemos um índice de aprovação alto, considerando o total de propostas enviadas – cerca de 45%. Esse grande número de submissões se deve a vários fatores, inclusive à possibilidade de financiamento de projetos de maior envergadura”, avalia.

Já sobre o bom desempenho do IFSC nos projetos de extensão, Golberi destaca o reconhecimento institucional da atividade. “Em 2013, tivemos 275 ações e 259 projetos de extensão cadastrados. Em 2014, até o momento, já temos 684 ações e 362 projetos. Isso se refletiu em nossa boa colocação em nível nacional. Os servidores do IFSC estão percebendo que a extensão é uma saída, que o formato da instituição permite que a extensão seja aplicada de diversas formas”, explica.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mario de Noronha Neto, também comemorou o resultado. “Gostaríamos de agradecer e parabenizar todos os servidores que submeteram propostas para esta chamada! Novamente, o IFSC mostrou seu potencial para realizar pesquisa aplicada e extensão tecnológica de forma articulada com as demandas do setor produtivo”, disse.

Ao todo, o Governo Federal irá investir R$ 40 milhões para o financiamento de 472 projetos. A linha quatro, que contempla projetos executados com a participação obrigatória de alunos de cursos técnicos e com foco na solução de problemas sociais, foi a que teve mais propostas contempladas: 140. A linha um, destinada a projetos de pesquisa aplicada cooperados com instituições demandantes, teve 135 propostas aceitas. As linhas dois e três – extensão tecnológica e financiamento de competidores para torneios de educação profissional – tiveram, respectivamente, 98 e 99 propostas aprovadas.

O resultado está disponível na página do CNPq.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Setec

Os comenários não estão permitidos.