Começam as aulas dos cursos de inglês e espanhol a distância

12. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

aula-inaugural_ingles_jaraguaTiveram início esta semana as aulas dos cursos de inglês e espanhol, ofertados na modalidade a distância, por meio da Rede e-Tec Idiomas sem Fronteiras. A aula inaugural do curso de inglês foi realizada nesta segunda (8) e a de espanhol na terça (9). As aulas estão sendo realizadas nos câmpus Araranguá, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Os cursos terão duração de 200 horas, com previsão de término em julho de 2015.

aula inaugural ingls 08-12-2014 4O diretor-geral do Câmpus Joinville, Maurício Taques, deu boas vindas aos alunos e ressaltou a importância de cada um fazer uma rotina de estudos. “Para aproveitar bem o curso a distância, é preciso criar um horário para estudar e para participar das atividades no ambiente virtual. O aprendizado vai depender do empenho de cada um”, enfatizou.

aula inaugural ingls 08-12-2014 12O aluno Adriano Ouriques, de 18 anos, está ciente de que vai precisar se esforçar. “Já fiz cursos a distância. O sucesso depende da pessoa se empenhar e procurar, sempre que tiver dúvidas, os tutores presenciais”, ensinou. Adriano cursa o segundo ano do ensino médio no Colégio Estadual Arnaldo Moreira Douat, faz curso técnico no Senai e aproveitou uma das oito vagas destinadas a alunos de escolas públicas para fazer o curso de inglês. “Quero fazer o curso para melhorar meu inglês e me aperfeiçoar profissionalmente”, disse o jovem, que ficou sabendo do curso pelo site do IFSC. “Não podia perder a oportunidade”, completou.

aula inaugural araranguaNo Câmpus Araranguá, as aulas marcaram as primeiras atividades do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) do câmpus. Além dos cursos de idiomas, o NEaD está estudando a possibilidade de ofertar novos cursos. “A partir da demanda dos professores do câmpus, nós queremos pensar em novos cursos em EaD. Estamos prevendo também um curso de formação para o uso da plataforma Moodle”, afirma Márcia Lobo, coordenadora do NEaD do Câmpus Araranguá.

No Câmpus Chapecó, além das turmas, também está a equipe que coordena o curso, composta pela coordenadora-geral, Melissa Bettoni; pela professora formadora, Liane Gerhardt; e pela coordenadora de tutoria, Saionara Greggio. Para dar as boas-vindas aos alunos, a equipe fez webchamadas via Skype para cada uma das turmas durante o encontro presencial, através da qual foi possível ver os alunos em aula no laboratório, acompanhados de cada tutor presencial e da coordenação do NEaD.

Os cursos estão sendo ofertados para alunos e servidores do IFSC, além de estudantes de escolas públicas. Novas turmas de inglês e espanhol – níveis básico e intermediário – devem ser abertas no próximo ano.

Tags: , , ,