Estudantes promovem desfile de formatura do curso técnico em Produção e Design de Moda

12. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

jar desfile moda 2014-2 (3)Os alunos do quarto módulo do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul realizaram, nesta quinta-feira (11), o desfile de formatura da turma. Com o tema “zeitgesit” – que significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos –, o evento reuniu 40 looks produzidos pelos estudantes com diferentes inspirações. O desfile ocorreu no pequeno teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar) de Jaraguá do Sul.

As coleções apresentadas foram desenvolvidas para o inverno e cada aluno mostrou um look conceitual e três looks comerciais de sua coleção. “As inspirações dos alunos foram muito variadas e a tendência de inverno permitiu uma maior abrangência cenográfica diante de tantos projetos diferentes”, explica a professora Talita Borges, do curso técnico em Produção e Design de Moda.

jar desfile moda 2014-2 (2)Para o formando André Schimaniak (na foto, ao centro), que se inspirou no movimento Grunge e criou a coleção chamada “Aloha Seattle”, o desfile possibilitou colocar em prática todos os conhecimentos do curso. “Foi muito bom unir tantos conhecimentos num único projeto, desde o desenho e a pesquisa até a modelagem, a confecção e o marketing”, afirma.

André já é graduado na área de moda e fez o curso técnico para ingressar no mercado de trabalho de Jaraguá do Sul. Com o término das aulas, ele projeta novos desafios para o futuro. “Graças ao desfile eu tive a oportunidade de trabalhar com a linha masculina, o que eu não tinha experimentado ainda e gostei bastante. Outra possibilidade é continuar estudando e fazer um mestrado, pois tenho muito interesse em dar aulas”, conta.

Clique aqui e veja mais fotos do desfile.

Tags: , ,