Últimos dias para realizar avaliação de desempenho

12. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

formulario_avaliacaoTermina no dia 20 de fevereiro, o prazo para realizar a avaliação de desempenho dos servidores efetivos do IFSC. A avaliação é obrigatória para a progressão por tempo de serviço.

As avaliações variam conforme as carreiras (docentes e técnicos administrativos), se o servidor ocupa ou não cargo de gestão e se está em estágio probatório ou já é estável. Todos os servidores estáveis (que já terminaram o estágio probatório) há pelo menos seis meses devem fazer a sua autoavaliação e a avaliação de sua chefia imediata. Para os professores, há, ainda, avaliação pelos alunos, já realizada no final de 2014.

Os servidores devem acessar o módulo de “Pessoas” do Sistema DGP, ir ao menu “Minhas ações” e, em seguida, no submenu “Avaliação de desempenho”. Se o servidor estiver em estágio probatório e há pelo menos seis meses no IFSC, ele não fará autoavaliação, nem será avaliado, mas deve avaliar sua chefia imediata. “Já existe a avaliação de estágio probatório, então não é necessário para o servidor nessa condição ser avaliado novamente”, explica o chefe do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, Fábio José Wojcikiewicz Caldas.

Outro cenário ocorre quando o servidor, seja técnico ou professor, ocupar cargo de gestão (função gratificada ou cargo de direção). Nesse caso, ele deve fazer, além de sua autoavaliação e de sua chefia imediata, a avaliação de seus subordinados (menos os que estão em estágio probatório) e dar retorno a eles sobre as notas. Após a entrevista, o formulário desta etapa deve ser impresso, assinado e entregue no setor de gestão de pessoas do câmpus ou da Reitoria.

Licenças e afastamentos

As regras para servidores em afastamento ou licença variam conforme a situação. Os servidores afastados ou em licença para capacitação só serão avaliados após o fim do afastamento. Os afastados para cursar pós-graduação devem apresentar à sua chefia imediata relatório sucinto de sua produção acadêmica, de até duas laudas. A chefia deve depois encaminhar o relatório ao setor de gestão de pessoas do câmpus ou Reitoria.

Já os servidores cedidos a outros órgãos serão avaliados em formulário impresso que será encaminhado para o órgão em que o servidor estiver atuando. Por fim, os servidores que estiverem em licença médica, licença maternidade ou licença sem vencimento vão fazer a avaliação em formulário impresso quando retornarem de suas licenças.

Dúvidas e problemas

Caso encontre problemas durante o preenchimento das avaliações ou tenha alguma dúvida referente ao processo, o servidor deve procurar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do câmpus ou, no caso dos servidores da Reitoria, com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). Veja os contatos no Quem é Quem.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.