Abertas inscrições para nova edição do Projeto Rondon

13. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até 22 de fevereiro as inscrições para o Projeto Rondon – Operação Rio do Peixe, vai selecionar até 20 alunos e dois servidores para as atividades que serão realizadas nos municípios integrantes das Secretarias Regionais de Desenvolvimento (SDRs) de Campos Novos, Curitibanos e Videira, no meio-oeste de Santa Catarina. Para participar da seleção, os alunos devem ser maiores de 18 anos e estar matriculados em cursos do IFSC no semestre 2015.1. Já os servidores devem ter participado de edições anteriores do projeto e ter a anuência da chefia imediata.

Clique aqui para consultar o Edital Proex n°2/2015

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line e preencher todas as questões. Os alunos devem anexar ao formulário cópia da identidade ou carteira nacional de habilitação (CNH), documento de comprovação de participação em edições anteriores do Projeto Rondon (se houver) e carta de ciência do coordenador de curso ou chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus (veja os modelos no edital).

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 23 de fevereiro. Cada um receberá uma bolsa de R$ 150,00. A operação oferece hospedagem e alimentação aos participantes. O embarque para a região meio-oeste será no dia 25 de fevereiro, no Câmpus São José, com retorno marcado para 7 de março. A lista das atividades que serão desenvolvidas durante a operação está disponível na página do Projeto Rondon do Portal do IFSC.

O IFSC participa desde 2011 do Projeto Rondon, que é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Entre seus objetivos estão contribuir para a formação do estudante como cidadão e integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País. A Operação Rio do Peixe será coordenado pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (NER – Udesc) com a participação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA),  e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Atualizado em 19/02/2015 às 11h32

Tags: ,