Alunos dos cursos de Engenharia podem fazer intercâmbio na França

19. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus São José, Matérias

BrafitecOs alunos dos cursos de Engenharia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem se inscrever para o Programa Brafitec 2015, que concederá 10 bolsas de estudos para intercâmbio em instituições da França. Serão concedidas bolsas de até 12 meses no valor mensal de € 1.050 e mais um auxílio deslocamento de U$ 3.412.

Para participar, o aluno precisa ter cursado no mínimo 40% e no máximo 80% do curso, ter alcançado no mínimo 600 pontos em uma das edições do Enem a partir de 2008 e ter Certificado de Proficiência em Língua Francesa, emitido pela Aliança Francesa. Para obter esse certificado é necessário fazer uma prova, que está com inscrições abertas até 28 de fevereiro. A prova será aplicada no dia 20 de março, em Blumenau e Florianópolis. Para verificar locais de prova em outros estados, clique aqui.

No momento da inscrição, o estudante deve escolher uma das três instituições parceiras: Institut Supérieur d’Agriculture (ISA), Institut Supérieur de l’Électronique et du Numérique (ISEN) e Hautes Etudes d’Ingénieur (HEI). As escolas ficam na cidade de Lille, localizada a 200 km de Paris.

A inscrição deve ser feita por meio do formulário que consta no Anexo I do edital. Após preenchido e assinado, o formulário deve ser enviado à Coordenadoria de Assuntos Internacionais (assint@ifsc.edu.br) até 15 de março, juntamente com o histórico escolar e o comprovante de pontuação de Enem. Já o Certificado de Proficiência em Língua Francesa pode ser enviado até 31 de março.

Para mais informações, acesse o edital. Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC pelo telefone (48) 3877-9053.

Tags: , ,