Alunos podem manifestar interesse em participar do 4º JIFSC

19. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

Estudantes de todos os câmpus têm até 4 de março para manifestar interesse em participar da quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (4º JIFSC), que serão realizados entre 10 e 14 de junho em Joinville. A manifestação deve ser feita no site do evento. Cada estudante do IFSC pode participar de uma modalidade coletiva e até duas modalidades individuais ou de duplas. O link para confirmar a manifestação de interesse está disponível aqui.

A seleção dos estudantes que vão participar do JIFSC será feita pelos câmpus entre 5 e 16 de março, de acordo com critérios definidos pelo câmpus. Somente aqueles que manifestarem interesse em participar no site dos jogos até 4 de março podem participar da seleção. A lista dos selecionados será divulgada em 20 de março no site do JIFSC.

Na quarta edição do JIFSC, haverá novas modalidades em disputa: bocha, bolão, canastra, dominó, futebol 5 e vôlei 4×4. Confira abaixo a lista e mais informações sobre cada modalidade. Todas podem ser realizadas nos gêneros feminino e masculino, desde que haja inscritos suficientes.

As modalidades atletismo, basquete, futebol 5, handebol, vôlei e vôlei de praia estarão disponíveis apenas para estudantes de cursos técnicos integrados e concomitantes unificados. Já as modalidades bolão, bocha, canastra, dominó, futsal e vôlei 4×4 serão disputadas apenas por alunos dos demais cursos do IFSC (técnicos concomitantes e subsequentes, superiores, FIC e Pronatec).

Os regulamentos específicos de cada modalidade e o regulamento geral dos jogos podem ser acessados neste link.

ATLETISMO

Cada câmpus pode inscrever até dois alunos por prova. Cada aluno pode participar de, no máximo, duas provas individuais e do revezamento 4x100m. As provas realizadas serão: 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.000m (somente feminino), 5.000m (somente masculino), revezamento 4x100m, arremesso de peso e salto em distância.

BASQUETE

BOCHA DUPLAS

BOLÃO DUPLAS

CANASTRA DUPLAS

DOMINÓ DUPLAS

FUTEBOL 5

Cada câmpus pode inscrever até 10 alunos por gênero.

FUTSAL

HANDEBOL

Cada câmpus pode inscrever até 14 alunos por gênero.

TÊNIS DE MESA DUPLAS

TÊNIS DE MESA INDIVIDUAL

Cada câmpus pode inscrever até dois jogadores em cada gênero.

VÔLEI

VÔLEI 4X4

Cada câmpus pode inscrever até cinco alunos por gênero.

VÔLEI DE AREIA

Cada câmpus pode inscrever duas duplas por gênero.

XADREZ

Cada câmpus pode inscrever dois alunos por gênero. A competição será realizada apenas na categoria Convencional (rápido).

Assista ao vídeo oficial do 3º JIFSC