Abertas inscrições para o concurso do mascote do JIFSC

20. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias, Reitoria

Estão abertas até 18 de março as inscrições para o concurso que vai escolher mascote oficial do Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC). Alunos e servidores do IFSC e pessoas da comunidade externa podem enviar suas propostas. O mascote escolhido será usado nos materiais de divulgação do evento.

As inscrições são gratuitas devem ser feitas no site do JIFSC (jogos.ifsc.edu.br), na aba “Concurso Mascote”, onde há uma ficha de inscrição que deve ser preenchida e enviada para o e-mail assistenciaestudantil@ifsc.edu.br.

As propostas são individuais e cada concorrente pode apresentar, no máximo, duas delas. Os projetos devem ser inéditos e originais e criados pelo próprio concorrente, sem nunca ter sido divulgado nacional ou internacionalmente, a não ser as propostas de mascote elaboradas para os JIFSC de 2013 e 2014, que podem ser apresentadas novamente, com exceção das vencedoras (como a de 2014, na imagem ao lado).

O mascote pode ser uma figura humana, animal ou outra imagem estilizada que expresse simpatia, bom humor, alegria e boa disposição. Os desenhos podem ser feitos a mão ou por meio de software de ilustração. O personagem deve ter um nome que o identifique.

A escolha do mascote terá duas fases. Na primeira, uma banca de cinco jurados vai analisar as propostas e selecionar os mascotes que vão pra segunda fase. Nessa etapa, imagens das propostas serão divulgadas na página do IFSC no Facebook entre dos dias 23 de março e 6 de abril. As três que receberem mais curtidas serão premiadas: um tablet para a primeira colocada, que vai ser o mascote oficial do JIFSC, e menções honrosas para a segunda e a terceira colocadas. O resultado vai ser divulgado até 20 de abril.

O IFSC ficará proprietário dos três projetos premiados e dos direitos para sua utilização. Ao enviar as propostas, os concorrentes renunciam aos seus direitos e propriedade intelectual, que passam a pertencer ao IFSC.

Todas as informações sobre o concurso para escolha do mascote oficial do JIFSC serão divulgadas no site do evento.