6. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

reuniao_gremio 005O auditório do Câmpus Criciúma ficou lotado para a primeira reunião do ano do grêmio estudantil, realizada nesta quarta-feira (4). O encontro foi marcado para apresentar o grêmio para os alunos novos e para discutir os modelos e valores dos uniformes. “Foram convidadas 10 turmas para participarem da reunião. Para muitos deles, o grêmio é ainda algo novo e queremos aproveitar essa oportunidade para apresentar o grêmio e convidá-los para participar. Hoje nós estamos com12 participantes, mas estamos aceitando novos membros”, explica Martina Niero, representante do curso técnico integrado de Edificação.

O grêmio do Câmpus Criciúma foi fundado em 2014 e foi organizado de forma horizontal, sem hierarquia, dessa forma, não há presidente e sim coordenadores. “ O grêmio é uma organziação dos estudantes e precisa ser a nossa voz no Câmpus. Ele é regido por um estatuto e no nossa caso, todos os membros são coordenadores e eu ajudo a fiscalizar o trabalho dos demais”, explica Talita Casagrande, coordenadora-geral do grêmio.

reuniao_gremio 004Para arrecadar fundos para a entidade, que quer alugar uma máquina fotocopiadora para oferecer o serviço de xérox no Câmpus, os alunos têm se mobilizado para organizar e vender uniformes. “ Nós entramos em contato com confecções da região e conseguimos negociar alguns preços. Nós iremos vender as peças aqui no Câmpus e parte do dinheiro arrecadado será revertido para o aluguel da máquina copiadora”, afirma Helena Frasetto, aluna do curso técnico integrado de Edificações e integrante do grêmio.

Durante a reunião, o diretor-geral do câmpus, Cedenir Spillere, também conversou com os estudantes. “Para a instituição é muito importante que o grêmio esteja bem organizado e estou muito feliz em ver toda essa mobilização. Quero avisá-los que a proposta de vocês de transformar o contêiner que nós temos no Câmpus em sede para o grêmio já foi levada para a reunião do Colégio de Dirigentes e vamos dar encaminhamento à licitação. Quanto à quadra, a obra está dentro do cronograma e devemos entregá-la no final de setembro. Quero este ano também voltar a organizar o “Fale com direção” para que pelo menos duas vezes por mês sejam marcadas reuniões da direção com os alunos”.

Tags:

Um comentário até o momento. em "Grêmio estudantil do Câmpus Criciúma se mobiliza para organizar e vender uniformes"

1. Lucas Macêdo disse:

boa noite , sou um dos representante do Grêmio do IFPA-CAMPUS ITAITUBA , e queria entrar em contato com vocês devido que precisamos propostas e parcerias com outras entidades Gremistas…