Conselho Superior aprova Relatório de Gestão do exercício de 2014

25. março 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

consup_relatorio_gestaoEm reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (25), o Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou o Relatório de Gestão do exercício de 2014. Elaborado pela equipe da Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), o relatório apresenta os resultados obtidos pelo IFSC em 2014, compilando informações detalhadas de todos os setores da instituição. O documento será encaminhado à Controladoria Geral da União (CGU).

Entre as realizações do ano de 2014, o relatório destaca a aprovação de documentos como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2015-2019, o Regulamento Didático-Pedagógico (RDP) e a Resolução 23. A implementação do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) e a continuidade da implantação da Política de Comunicação são outros aspectos destacados, além da realização da quarta edição do Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) da terceira edição dos Jogos do IFSC (JIFSC).

A realização de concurso público para a contratação de novos servidores docentes e técnico-administrativos é outra realização ressaltada no relatório, bem como a ampliação dos projetos nas áreas da extensão, inovação, internacionalização e pesquisa. A realização de obras de melhorias e ampliação nos câmpus já existentes e a construção de novos câmpus, como Garopaba, São Carlos e Tubarão, igualmente recebem destaque no relatório.

Em 2014 o IFSC ofertou um total de 535 cursos para alunos provenientes em sua grande maioria (87%) de escolas públicas. O quadro de servidores tem 1.182 professores e 969 técnicos-administrativos que atuam nos 22 câmpus e na Reitoria. O documento, que apresenta também dados relativos à execução orçamentária da instituição, será disponibilizado para consulta no Portal do IFSC.

Eleições Cepe

Na reunião extraordinária do Consup também foram apresentados os procedimentos para a eleição dos novos membros do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Serão escolhidos cinco membros titulares e cinco suplentes para cada uma das representações – docentes, técnicos-administrativos e estudantes. A comissão eleitoral será formada por seis servidores dos câmpus da Grande Florianópolis, para facilitar a logística do processo. A proposta de edital com a regulamentação do pleito será apresentada aos conselheiros na reunião de 29 de abril.

Tags: