IFSC vai sediar o Iº Seminário Brasil – Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo

8. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias, Reitoria

imagem-seminario-brasil-espanhaO IFSC será sede do Iº Seminário Brasil – Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril, em Florianópolis, no Auditório da Reitoria, em Coqueiros. O evento é gratuito. As vagas presenciais já foram preenchidas, restando ainda inscrições para participantes online.

Com o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”, o Seminário tem como propósito socializar as experiências desenvolvidas na Espanha dos chamados “Smart Destinations”. Esses são espaços turísticos consolidados em uma base de infraestrutura tecnológica de vanguarda de um sistema de inteligência que capta a informação de forma estruturada, analisando-a e compreendendo os acontecimentos de forma real. Esse processo facilita a tomada de decisões e a interação dos visitantes com o entorno turístico.

O Projeto conta com o apoio da Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas S.A. (Segittur) e está previsto no Plano Nacional e Integral de Turismo (PNIT) 2012-2015 da Secretaria de Estado de Turismo da Espanha.

Estão confirmados palestrantes de universidades, empresas e órgãos governamentais ligados ao turismo nos dois países. É aguardada ainda a confirmação do ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages.

Para mais informações sobre palestrantes, programação e para fazer a inscrição online, acesse o link: www.destinosinteligentes.com.br

 

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.