IFSC terá mestrado profissional em Proteção Radiológica

10. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta sexta-feira, dia 10, a aprovação do mestrado profissional em Proteção Radiológica do Câmpus Florianópolis do IFSC. Serão ofertadas inicialmente 10 vagas, a partir de 2016, com aulas nos finais de semana.

Este será o segundo mestrado oferecido pelo IFSC – o primeiro é o de Mecatrônica. Segundo o coordenador do curso, Flávio Soares, este é o primeiro mestrado profissional da área no Brasil. A intenção é atender à demanda de cursos de pós-graduação para egressos de cursos superiores de tecnologia. “Nossos ex-alunos tinham que procurar cursos de mestrado em Medicina, Física ou Enfermagem, e havia certa dificuldade pelo foco diferenciado dos cursos”, completa.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Mario de Noronha Neto, dos seis projetos de mestrado encaminhados para aprovação da Capes, apenas o de Proteção Radiológica foi autorizado. “Foi uma surpresa positiva. O câmpus já tem um eixo formativo nessa área e professores com expressiva produção intelectual e técnica”, destaca. Ele credita a aprovação da Capes ao corpo docente capacitado, à infraestrutura disponível e à alta demanda por pós-graduação na área.

Tags: , ,

2 comentários até o momento. em "IFSC terá mestrado profissional em Proteção Radiológica"

  1. Oi, Lilian! Por enquanto, ainda não. Quando for lançado edital, será divulgado no nosso Portal: http://www.ifsc.edu.br.

  2. lillian disse:

    Gostei muito e estou com bastante interesse neste mestrado.! Gostaria de saber se vocês tem mais informações, sobre período, forma de seleção? !
    Grata de já!