Coordenadores do programa IFSC+Ativo realizam primeira reunião

30. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Joinville, Matérias

ifscativo2Os coordenadores do programa de extensão IFSC+Ativo estiveram reunidos nesta quarta-feira (29) para apresentação e alinhamento dos projetos. Nesta primeira edição, sete câmpus foram contemplados: Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí e Joinville.

O programa é composto por três projetos: o Move IFSC, que irá proporcionar às comunidades interna e externa do IFSC espaços para a prática de exercício físico; o Dia+Ativo, que visa promover um dia de integração através de ações que envolvam diferentes práticas corporais, como jogos, ginástica, caminhada e dança; e o “Capacitando Professores de Educação Física”, que visa auxiliar, por meio de oficinas, na formação de professores de Educação Física.

coord-ifscativo

Nesta primeira reunião, foi definido que o Dia+Ativo será realizado na primeira semana de setembro, como forma de lembrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.

Durante o encontro, também foram debatidas as metas do programa, que são incentivar a prática de atividades físicas em, no mínimo, 500 pessoas; e promover a capacitação por meio de oficinas para, no mínimo, 100 professores e estudantes de Educação Física.

Tags: ,

Um comentário até o momento. em "Coordenadores do programa IFSC+Ativo realizam primeira reunião"

  1. Olá pessoal!

    E a Reitoria não será contemplada com um programa de atividades físicas?
    Precisamos muito. Somos o “câmpus” onde os servidores passam maior número de horas sentados.
    Até uma orientação sobre ginástica laborativa ajudaria.

    Ofereçam algum apoio para que possamos nos cuidar melhor.

    Abraço.