IFSC inicia atualização dos regimentos dos câmpus

30. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias
comissao_central_regimento

A comissão central discutiu as diretrizes com representantes das comissões locais em uma webconferência na segunda-feira.

Uma webconferência nesta semana marcou o início dos trabalhos das comissões locais responsáveis pelo processo de atualização dos regimentos internos dos câmpus. A previsão é que em agosto já se tenha os documentos atualizados. O cronograma de trabalho, bem como todas as demais informações do processo, estão disponíveis no site dos Regimentos, canal específico criado para o projeto.

A diretora de Gestão do Conhecimento do IFSC, Silvana Ferreira Pinheiro e Silva, explica que cada câmpus terá que fazer sua agenda de trabalho com base no cronograma geral. “Estamos prevendo um momento de um encontro presencial em maio já com uma primeira versão dos regimentos atualizados”, conta.

Essa etapa de atualização dos regimentos é preparatória para o trabalho que o IFSC terá em 2016 de revisão estrutural – tanto dos regimentos internos dos câmpus quanto do regimento geral do instituto. “Como no ano que vem o processo será bem complexo, o que conseguirmos adiantar neste ano com a atualização e com a formação de servidores capacitados nessa temática só irá agregar ao trabalho que teremos em 2016”, ressalta Silvana.

O trabalho está sendo conduzido por uma comissão central, formada por servidores da Reitoria, e por comissões locais dos câmpus. Foram servidores que integram esses grupos que participaram da webconferência na última segunda-feira (27). A gravação da reunião pode ser conferida aqui.

“O objetivo é que os regimentos internos representem o que acontece em cada câmpus e seja um documento mais próximo da realidade”, informa Silvana. As atualizações propostas serão avaliadas pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), pelos colegiados dos câmpus, pelo Colégio de Dirigentes (Codir) e Conselho Superior (Consup). Os resultados esperados são revisão de processos e macroprocessos, revisão de documentos norteadores e atualização de terminologias e estruturas organizacionais.

As informações do trabalho estão sendo disponibilizadas no site dos Regimentos do IFSC. Em caso de dúvidas e sugestões, envie email para comissao.regimentos@listas.ifsc.edu.br.

Tags: