Ingresso 2015.2: IFSC oferece cinco novos cursos técnicos, um FIC e três superiores

5. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus Tubarão, Matérias

Novos cursosPara o ingresso 2015.2, o IFSC está com inscrições abertas para seis novos cursos técnicos e três superiores nas regiões Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Oeste e Sul. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de maio, no Portal de Ingresso do IFSC.

Os câmpus Tubarão, no Sul do Estado, e São Carlos, no Oeste, pela primeira vez oferecem cursos técnicos. Em Tubarão, há vagas para curso técnico concomitante em Informática e o novo Proeja/FIC em Informática, ambos no período noturno. O concomitante é voltado para estudantes do Ensino Médio de outras instituições de ensino que queiram obter a formação profissional enquanto cursam o ensino regular.

Já o Proeja/FIC é um curso de qualificação profissional integrado ao Ensino Fundamental, indicado para quem não conseguiu completar os estudos no tempo certo. Para este curso não haverá cobrança de taxa de inscrição e a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público. No Câmpus São Carlos, o curso oferecido será o concomitante em Edificações, no período noturno.

O Câmpus Itajaí oferece o novo curso técnico concomitante em Mecânica, no período noturno, com 40 vagas abertas. Atualmente, o Câmpus conta com o curso integrado de Mecânica, mas somente para o período diurno. O Câmpus Caçador abre inscrições para o curso técnico concomitante em Recursos Humanos, no período noturno, e o Câmpus Florianópolis – Continente conta com mais uma opção de qualificação em hospitalidade e lazer, o Guia de Turismo Regional/SC.

 

Cursos de Graduação

Neste semestre também estão sendo oferecidos três cursos novos de graduação. No Vale do Itajaí, os câmpus Gaspar e Itajaí terão, pela primeira vez, a oferta de cursos superiores. Em Gaspar, o novo curso é o superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com atividades no período noturno, o curso tem duração de três anos e se encaixa no eixo Informática/Comunicação, já consolidado nos cursos de formação inicial e continuada e técnicos do câmpus. Serão duas turmas anuais, com 40 vagas cada. Em Itajaí, o novo curso é o de Engenharia Elétrica, com duração de cinco anos, 40 vagas abertas por semestre e funcionará no período vespertino.

Outro curso novo é o de tecnologia em Produção Multimídia, no Câmpus Palhoça Bilíngue. O curso forma o tecnólogo em Produção Multimídia, profissional capacitado que utiliza diferentes tipos de ferramentas digitais de mídia na comunicação. Ele cria, implanta e gerencia recursos de texto, imagem, som e animação nos meios de comunicação eletrônicos, desenvolvendo ambientes de hipermídia interativa. São oferecidas 40 vagas, no período noturno.

Saiba mais sobre o processo seletivo de ingresso do IFSC.

 Conheça os novos cursos:

 Graduação

  •  Curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, noturno) – Câmpus Gaspar;
  • Curso de Engenharia Elétrica (40 vagas, vespertino) – Câmpus Itajaí;
  • Curso superior de tecnologia em Produção Multimídia (40 vagas, noturno) – Câmpus Palhoça Bilíngue.

 Técnicos

  •  Curso técnico concomitante em Mecânica (40 vagas, noturno) – Câmpus Itajaí;
  • Curso técnico concomitante em Recursos Humanos (40 vagas, noturno) – Câmpus Caçador;
  • Curso técnico subsequente em Guia de Turismo Regional/SC (40 vagas) – Câmpus Florianópolis-Continente;
  • Curso técnico concomitante em Edificações (40 vagas, noturno) – Câmpus São Carlos;
  • Curso técnico concomitante em Informática (40 vagas, noturno) – Câmpus Tubarão;

Proeja/FIC

  • Curso Proeja/FIC em Informática (40 vagas, noturno) – Câmpus Tubarão.
Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.