Evento apresenta contribuição da pesquisa para desenvolvimento do turismo

7. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

O Thor – Turismo & Hotelaria Recebe será um momento de interação entre universidades, estudantes, hoteleiros e trade turístico dia 29 de maio, durante o Encatho & Exprotel 2015, no Centrosul em Florianópolis.

Com a organização do IFSC e Estácio de Sá/Assesc, o encontro tem como objetivo apresentar ao setor hoteleiro as pesquisas desenvolvidas pela academia, buscando uma contribuição efetiva ao mercado. Para tanto, foram convidados professores doutores para palestrar no evento e mostrar os resultados de pesquisas formatadas com foco na gestão hoteleira.

“As pesquisas ficam muito concentradas dentro das faculdades e acabam não sendo colocadas em prática por falta de conhecimento do mercado”, explica a professora Fabíola Martins dos Santos, uma das coodenadoras do Thor. Para o professor do IFSC, Vinícius de Luca Filho, que também participa da coordenação do evento, o conteúdo das apresentações abordam questões atuais da tecnologia para o turismo e para a hotelaria. “Além disso, o relacionamento estabelecido do IFSC com o trade turístico é importante para eventuais parcerias com entidades e empresas”.

Todos os alunos do IFSC interessados na temática estão convidados a participar do evento, cujas inscrições são gratuitas. O Thor terá uma programação altamente atualizada e que possibilita a interação dos apresentadores com o público.

O evento inicia-se às 8h, como o credenciamento. Às 8h30, o professor doutor Alexandre Biz (UFPR) fala sobre “A Filosofia de Revenue Management (Gestão de Receitas)”. Às 9h é a vez da palestra ” O mundo mágico da análise de emoções e sentimentos on line”, com o professor doutor Tiago Savi Mondo (IFSC) e o professor mestre Flávio Ceci (Unisul). Às 10h, o professor Henriqu Otte (Estácio de Sá/Assesc) encerra o evento com a palestra “Tecnologia e Inovação”.

Acesse o site do evento para fazer a inscrição gratuita: www.encatho.com.br.

O que é o Encatho & Exprotel:

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC desde 1986, o Encatho & Exprotel é um evento anual voltado a qualificar e apresentar as inovações, tendências e perspectivas da hotelaria e turismo.

O evento se constitui numa reunião para tratar de assuntos de interesse da hotelaria e turismo por meio da troca de informações técnicas e tecnológicas, apresentação de propostas de evolução do setor, inovações em equipamentos e atualização do segmento.

Com a temática Tecnologia na Hotelaria, será realizado de 26 a 29 de maio de 2015, no Centrosul, em Florianópolis.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Encatho & Expotel.

Tags: , ,