Oficina de patinação agita o Câmpus Palhoça Bilíngue

8. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

patins_palhocaNa manhã desta sexta-feira (8), um grupo de servidores e alunos do Câmpus Palhoça Bilíngue equilibraram-se, ou pelo menos tentaram equilibrar-se, nas rodinhas de um par de patins. Isso porque, das 10h às 12h, no hall do câmpus, aconteceu a oficina de patins inline (roller), ministrada pelo Presidente da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação, Diego Rachadel.

A patinação é uma atividade física que traz vários benefícios para a saúde, “além de ser divertida e proporcionar aos praticantes fazer amigos, não tem impacto na articulação como tem na caminhada, de acordo com a intensidade queima o dobro de calorias em relação a uma caminhada ou corrida, trabalha bastante o abdômen e a lombar porque ficam constantemente contraídos para a pessoa se manter equilibrada”, destacou Diego.

A ação integra o 1º Ofex, que são oficinas oferecidas gratuitamente aos alunos e à comunidade em geral durante todo o mês de maio. O objetivo das oficinas é proporcionar, aos estudantes e aos demais interessados, atividades culturais e esportivas que colaborem com processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes. Os ministrantes são profissionais que atuam voluntariamente.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail extensao.phb@ifsc.edu.br

Confira a programação das próximas oficinas

15/05 – 10h às 12h
Dança de Salão