Inscrições abertas para a próxima operação do Projeto Rondon

11. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Operação Rio do PeixeSó quem já foi um voluntário sabe o quanto é gratificante e enriquecedor viver essa experiência. Para quem já sentiu esse gostinho e para os que querem senti-lo pela primeira vez, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para Operação Elpídio Barbosa do Projeto Rondon, organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon da Udesc.

O Rondon é um projeto de integração social com a participação voluntária de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades e ampliem o bem-estar da população. A Operação Elpídio Barbosa será realizada nos municípios que compõem as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) dos municípios de Joinville e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. As atividades serão realizadas entre os dias 15 e 25 de julho.

São 15 vagas para alunos e cinco para servidores. Para se inscrever, o aluno precisa ter 18 anos completos e estar matriculado no IFSC no semestre 2015.1. Já para os servidores, basta ter a permissão da chefia imediata. Os alunos selecionados receberão uma bolsa de extensão no valor de R$ 200, e os servidores, de R$ 400.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho pelo formulário eletrônico disponível na página do Projeto Rondon no Portal do IFSC. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 8 de junho, na mesma página.

Tags: ,