Cursos de Hotelaria e Gastronomia conquistam nota máxima do Inep

13. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

imagem-campus-continenteOs cursos superiores de tecnologia em Hotelaria e em Gastronomia do Câmpus Florianópolis – Continente conquistaram a nota máxima (cinco) na avaliação de reconhecimento de curso realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quando a primeira turma de um curso novo de graduação entra na segunda metade do curso, a instituição deve solicitar seu reconhecimento. O Inep realiza, então, uma avaliação para verificar se foi cumprido o projeto apresentado para autorização.

Os avaliadores do Inep estiveram no Câmpus Florianópolis – Continente no início de maio e avaliaram três dimensões dos dois cursos: didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Os dois cursos iniciaram em 2013, com entrada anual, no primeiro semestre. A formatura das primeiras turmas será no final de 2016.

Com esse resultado, o curso superior de tecnologia em Hotelaria está entre os três melhores da região Sul do Brasil, sendo o único público e gratuito com essa nota. Para a coordenadora Fabíola Martins dos Santos, a avaliação positiva é resultado do trabalho em equipe realizado no Câmpus. “Isso demonstra a excelência e a capacidade dos servidores, tanto técnicos quanto professores, e a qualidade do nosso projeto pedagógico”, afirma.

O curso de Gastronomia foi o mais procurado entre os cursos superiores de todo o IFSC no vestibular 2015.1, com 43,90 candidatos por vaga. No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também foi o mais concorrido, com 95,35 candidatos por vaga. “Achávamos que essa era uma demanda reprimida, mas na verdade é um desejo da sociedade, ainda mais na nossa região, onde o turismo é um talento nato”, destaca o coordenador Deosir Flávio Lobo de Castro Júnior.

Os dois cursos fazem parte do eixo formativo em turismo, hospitalidade e lazer, no qual o Câmpus Continente já desenvolve cursos técnicos e FIC.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.