Câmpus Araranguá recebe homenagem da Câmara de Vereadores

14. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

homenagem_ararangua_13demaio 013A Câmara de Vereadores entregou, para a direção do Câmpus Araranguá, uma moção de reconhecimento pelos sete anos de trabalho do IFSC na cidade. A homenagem foi entregue nesta quarta-feira (13) em sessão realizada na Câmara e contou com a presença da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, da diretora-geral do câmpus, Mirtes Lia Pereira Barbosa, e de alunos e servidores. “Nós queremos agradecer e reiterar o nosso compromisso com a cidade. Nós temos como missão promover a inclusão, a formação técnica e a formação de formadores que é investir na capacitação dos professores da rede pública de ensino. O IFSC passa por um processo de expansão desde 2006 quando tínhamos apenas três câmpus. Hoje somos 22 câmpus em todas as regiões do estado e sabemos que a articulação das lideranças locais para a instalação do IFSC foi fundamental para esse processo. Quanto mais nós estivermos juntos, mais nós vamos conseguir transformar a vida das pessoas e da região”, afirma a reitora.

homenagem_ararangua_13demaio 017O câmpus foi o primeiro do IFSC na região Sul do estado e foi inaugurado em 2008 quando foi autorizada a criação de 38 unidades profissionalizantes dos institutos federais em todo o Brasil. “Este é um momento de muita alegria para todo o Câmpus Araranguá. Temos acompanhado a mudança e o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos. Há pouco tempo era impensável para muitos moradores continuarem seus estudos, porque eles tinham que sair da cidade. Hoje além de atender a região com cursos técnicos e superiores, temos alunos de diversas regiões do país que vem estudar em Araranguá.”

A moção foi solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Rony da Silva. “Nós queremos agradecer ao IFSC pelos serviços prestados ao município. Essa é uma instituição pública federal que está ajudando a transformar a região em um polo educacional.”

Durante a cerimônia, todos os 15 vereadores da cidade pediram a palavra e agradeceram à instituição.

Tags: ,