Palestras e visitas complementam formação dos cursos técnicos

14. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias
palestra-acic

Palestra no auditório da Acic – Caçador

Visitas técnicas, palestras e eventos externos fazem parte da formação dos cursos técnicos no Câmpus Caçador do IFSC. Todos os meses, os alunos participam de atividades extracurriculares, como forma de complementar o conhecimento adquirido em sala de aula.

No dia 29 de abril, os alunos do curso técnico em Administração participaram de uma palestra na Associação Empresarial de Caçador (Acic), que desenvolve o Programa Conhecimento Sempre Vale a Pena. A palestra “Como dobrar o lucro da sua empresa com medidas simples” foi ministrada pelo consultor Raif J. Vivan.

palestra-psicologa

Palestra sobre “O profissional na era da informação”

Já no dia 5 de maio, os alunos dos cursos técnicos em Administração e em Informática participaram de uma palestra com a psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Suhaila El Khouri da Silva, intitulada “O profissional da era da informação”.

Novas atividades já estão agendadas para maio: uma palestra sobre Legislação Trabalhista, visita técnica na empresa de transportes Alfa e outra palestra na Acic, com o tema “Você sabe tomar decisões?”.

Tags: ,