Feira de empreendedorismo rural comercializa produtos desenvolvidos por alunos do Câmpus Canoinhas

28. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

empreendedorismo 26-05-2015 1As aulas de Empreendedorismo Rural ganharam vida, forma e sabor no Câmpus Canoinhas, nesta terça-feira (26). Os alunos do 3º módulo do curso técnico em Agroecologia colocaram a mão na massa, literalmente, e desenvolveram produtos com ingredientes da economia rural para comercializar no Câmpus. Nos “estandes” da feira montada na área de convivência, os futuros empreendedores comercializaram doces, salgados e bebidas de fabricação própria. Da cuca tradicional ao brigadeiro alternativo de chuchu, os produtos foram apreciados, julgados e aprovados pelos demais alunos e servidores.

empreendedorismo 26-05-2015 4Conforme o professor Jefferson Treml, o objetivo da prática foi incentivar o estudo e a viabilidade de negócios. “Inicialmente, os alunos tiveram que desenvolver uma ideia de produto e adaptá-la para a comercialização. Realizada a comercialização, partiremos para a avaliação e apresentação dos resultados, levando em conta a viabilidade de produção, os custos, as estratégias de venda e a eficiência do processo, conforme planejamento estratégico estudado durante as aulas de empreendedorismo rural”, explicou.

Os produtos criados pelos alunos e comercializados durante a feira foram: suco de laranja, iogurte de morango, brigadeiro de chuchu, muffin formigueiro, bolo de lua, cuca, pão de ervas finas e quibe.

Tags: